Adolescente de 13 anos é resgatada após ser agredida pela mãe, em Manaus

A denúncia foi feita por funcionários da escola dos irmãos da vítima, que acionaram o Conselho Tutelar ao perceberem os sinais de agressão.
Foto: divulgação

Manaus (AM) – Uma adolescente de 13 anos foi resgatada na tarde de quinta-feira (9) após sofrer agressões físicas dentro de casa, no bairro Zona Leste de Manaus. A mãe da jovem foi presa em flagrante suspeita de espancar a filha e cortar seu cabelo com uma faca. O caso foi denunciado por funcionários da escola onde os irmãos da vítima estudam.

De acordo com o Conselho Tutelar, a adolescente foi até a unidade escolar buscar os irmãos mais novos e, visivelmente abalada, se recusou a retornar para casa. A situação chamou a atenção dos funcionários, que acionaram os conselheiros.

“Recebemos a denúncia da escola informando que ela apareceu muito abalada, com sinais de agressão, e disse que não queria mais voltar para casa”, afirmou o conselheiro Marcos Lima, da Zona Leste 2.

Após ouvir o relato da menina, conselheiros tutelares e policiais militares se deslocaram até a residência da família e ao local de trabalho da mãe. A jovem foi encontrada ferida e em estado de choque. Segundo relato, as agressões começaram após a garota sair para brincar na rua, momento em que um vizinho informou à mãe que os irmãos estariam sozinhos.

A mãe foi conduzida à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde o caso foi formalizado. A adolescente e os dois irmãos foram acolhidos pelo Serviço de Acolhimento da Prefeitura de Manaus, já que a família não possui outros parentes próximos na cidade.

As investigações seguem para apurar a extensão dos maus-tratos e garantir a proteção das crianças.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *