Search
Close this search box.

14 mortos no acidente do Bandeirante, em Barcelos, passam a noite em salas da escola

Foto: Divulgação

Barcelos (AM) – Os corpos da 14 vítimas do acidente aéreo ocorrido na tarde deste sábado (16) no município de Barcelos, distante de Manaus 394 quilômetros em linha reta não foram para o hospital da cidade conforme a primeira informação dada pelo prefeito Edson Mendes em entrevista coletiva na sede do CICC na tarde de ontem.

Os corpos dos doze turistas e dos dois tripulantes que estavam no avião modelo Embraer EMB-110, Bandeirante, prefixo SOG, que caiu após fazer pouso em meio ao temporal no aeroporto de Barcelos, foram retirados da aeronave e levados para a quadra da Escola Estadual Angelina Palheta Mendes, localizada na Estrada do Pensador, bairro São Francisco. As equipes da área da saúde do Município estavam sendo orientadas pelas equipes da SSP, do Departamento de Polícia Técnico-Científica para manuseio dos corpos de forma adequada até a chegada dos peritos em Barcelos.

Novas imagens mostram os corpos guardados em salas de aula, refrigeradas, já que não foi possível ficar no Hospital Geral da Cidade e o município não tem câmara de refrigeração do IML.

Ficaram 9 corpos em uma sala de aula e os outros 5 foram guardados em outra sala, eles estavam dentro de sacos plásticos e separados um a um.

Uma mulher que ajudou na remoção dos corpos disse que a situação era muito triste “não consegui dormir à noite porque assisti ao vídeo deles sorrindo, saindo de Manaus e aqui vi eles de forma diferente, mortos, sem vida, muito triste”, completou a mulher que não quis se identificar.

A aeronave, pertencente a Empresa Manaus Táxi Aéreo, foi fretada por uma empresa operadora de turismo e bateu em um muro na cabeça da pista do aeroporto de Barcelos após tentar um pouso forçado em meio a um temporal que caia na cidade. O avião decolou de Manaus por volta de 13:00h e o voo teria uma duração média de 1:30h e por volta de 15:00 acabou se chocando com o muro matando todos os ocupantes. Os Tripulantes do voo eram Leandro Souza e Fernando Galvão e ainda os 12 passageiros que eram turistas que iam para o Município para praticar pesca esportiva.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *