38 motoristas são presos por dirigir sob efeito de álcool durante blitz da Lei Seca, em Manaus

Os presos foram encaminhados a quatro Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital.
Foto: divulgação


Manaus (AM) – Durante a madrugada deste sábado (10), uma operação na zona norte de Manaus flagrou dezenas de condutores dirigindo alcoolizados, em mais uma ação para coibir infrações graves no trânsito.

Ao todo, 38 motoristas foram detidos após testes de alcoolemia apontarem níveis acima do permitido por lei. A blitz, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), abordou 957 veículos e registrou 62 casos positivos para consumo de álcool, além de 186 autuações e 27 remoções por irregularidades diversas.

Entre os detidos, 33 apresentaram níveis superiores a 0,34 mg/L de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de trânsito conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os presos foram encaminhados a quatro Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital.

A ação integra a campanha “Maio Amarelo”, de conscientização para um trânsito mais seguro. Segundo o Detran-AM, a mistura de álcool e direção segue como uma das principais causas de acidentes e mortes nas vias da cidade. Ainda nesta semana, outra blitz prendeu nove motoristas por alcoolemia em operação realizada na alameda Alphaville, bairro Novo Aleixo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *