Quem Sabe Dança: projeto divulga inscrições para aulas gratuitas em Manaus

Interessados devem fazer inscrição presencial na Casa de Artes Plano Perfeito
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – As inscrições para o projeto “Quem Sabe Dança”, que oferta aulas gratuitas de dança contemporânea, começam nesta segunda-feira (24) e seguem até sexta (28), em Manaus. Ao todo, 20 vagas serão disponibilizadas.

As aulas são direcionadas para adolescente de 13 a 17 anos e irão ocorrer toda terça e quinta, das 17h30 às 19h30, na Casa de Artes Plano Perfeito, na rua Maringá, nº 307, bairro Grande Vitória, na Zona Leste da cidade.

Os interessados devem fazer inscrição presencial, das 9h às 17h, na casa de artes e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência do responsável e do aluno; declaração escolar e uma foto 3X4 do participante.

Contemplado no edital macro nº002/2024 da Polícia Nacional Aldir Blanc (PNAB) Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), o projeto deve contribuir com a transformação social da juventude em regiões periféricas.

“Ele (o projeto) se torna um instrumento de valorização da vida, promoção à saúde e também fortalecimento da identidade de cada participante. Através das oficinas gratuitas de dança contemporânea, nós buscamos proporcionar aos jovens um ambiente seguro e inspirador, onde eles possam descobrir seu potencial”, destacou a coordenadora do projeto, Ewellyn Gabrielle.

Mudança através da arte

Responsável por ministrar as aulas de dança contemporânea, o professor, ator e bailarino, Anderson Auanário, reforça que o trabalho a ser construído com os alunos ultrapassa as técnicas da dança. A intenção é dar voz e vez para quem, muitas vezes, é silenciado nas periferias.

“Como professor, quero ser um grande estimulador, quero incentivá-los a fazer com que eles sejam esse corpo independente, essa mente criativa, essa mente que vai conseguir identificar que eles são capazes, de que eles são os criadores das suas movimentações. Eu quero colocar eles ali como protagonistas”, enfatizou Auanário.

Anderson é licenciado em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e tem experiência em Dança Contemporânea, Dança Moderna, Balé Clássico, Teatro, entre outras manifestações artísticas. Atualmente, atua como intérprete bailarino na Entrecorpus Cia de Dança e Fragmento de Rua, além de ator e bailarino no projeto Plano Perfeito.

A bailarina, produtora cultural, arte-educadora e estudante de Laboratório Teatral e do curso de Formação em Dança no Liceu de artes, Ewelllyn Gabrielle, também integra o time de professores do projeto. Inserida no meio artístico desde criança, possui diversos trabalhos na área do teatro musical e na dança.

Ewellyn foi produtora cultural no projeto “Manutenção da Sala de Dança do Plano Perfeito”, no ano de 2023, e realiza diversos trabalhos artísticos na cena cultural amazonense. É coreógrafa e atualmente é professora de dança no Plano Perfeito-Casa de Artes.

“Desde a minha infância, fui inserida no meio artístico por meio de um projeto escolar coordenado por Márcia Vargas. Esse projeto envolvia teatro musical e dança, e ele com certeza era um refúgio para mim. A dança, em especial, tornou-se minha principal forma de expressão, permitindo-me comunicar sentimentos e emoções que, muitas vezes, as palavras não conseguiam traduzir”, finalizou.

Ficha técnica do projeto:

Produtora cultural e professora: Ewelynn Gabrielle Cavalcante
Professora e assistente de produção: Márcia Vargas
Professor: Anderson Auanário
Assessor de comunicação: Francisco Santos
Intérprete de Libras: Adriana Félix
Social Media: Abner Matos

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *