Manaus (AM) – A Receita Federal, em ação conjunta com a Força Aérea Brasileira (FAB), apreendeu mais de 16 kg de drogas, incluindo pasta-base de cocaína e skunk, além de 210 comprimidos de Ecstasy, em operações nos Correios e no Terminal de Carga do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.
A apreensão nos Correios ocorreu durante a fiscalização de encomendas, com o auxílio de escaneamento e do cão farejador Argos. Três pacotes com destino a Belém (PA), Santana (AP) e Manaus (AM) continham pasta base de cocaína e Ecstasy.
No aeroporto, a equipe da Receita Federal e da FAB identificaram cargas suspeitas no Raio-X e, com a ajuda dos cães farejadores Argos e Bolth, descobriram uma caixa com frascos de guaraná em pó que continham skunk, com destino a Florianópolis (SC).
A Receita Federal alerta que o contrabando e o descaminho, muitas vezes considerados crimes menores, estão diretamente ligados ao crime organizado que atua nas fronteiras brasileiras. O tráfico internacional de drogas, armas e munições utiliza-se do mercado ilegal como forma de financiamento, e a apreensão em Manaus demonstra a importância da fiscalização para combater essas ações criminosas.
A apreensão das drogas em Manaus representa um duro golpe no tráfico e reforça a importância da atuação conjunta entre as forças de segurança para combater o crime organizado e proteger a sociedade.
