Coari (AM) — Conhecida como uma das líderes de um grupo criminoso em Coari, a 363 quilômetros de Manaus, uma mulher, 32, foi presa por comercializar entorpecentes no município. A prisão dela foi efetuada na noite de domingo (27/3) pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante o cumprimento da operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura.
Conforme a PMAM, por volta das 19h, policiais realizavam patrulhamento tático pelo bairro Duque de Caxias, quando receberam informações de que uma mulher estaria com armas de fogo e drogas em sua residência. As equipes se deslocaram ao endereço informado, onde localizaram a suspeita em frente ao imóvel.
Ao ser indagada, a mulher apresentou nervosismo e autorizou a entrada da equipe na residência. No local, foram apreendidos porções de maconha do tipo skunk, oxi, cocaína, duas balanças de precisão e R$2,3 mil em espécie.
Elar foi presa em flagrante e encaminhada ao 10º Distrito Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
Investigação
Conforme investigação do delegado José Barradas, titular do 10° DIP, a mulher atuava na liderança de um grupo criminoso. “Ela é uma das líderes e já foi presa por tráfico de drogas. Além disso, ela também responde por homicídio e, novamente, foi presa por comercialização de entorpecentes. Ela atuava mais precisamente no bairro Duque de Caxias onde é bastante conhecida”, disse o delegado.