Novo Aripuanã (AM) – A adolescente Yasmin Reis, 12, foi levada à força, de dentro de casa, pelo próprio tio, identificado como Adriano Ribeiro. O rapto ocorreu em um sítio próximo à comunidade São Félix, em Novo Aripuanã, interior do Amazonas, na segunda-feira (5/5). A polícia do município ganhou reforço e já iniciou as buscas pela menina na região e adjacências.
Familiares e testemunhas relataram que a mãe de Yasmin deixou os filhos em casa, pela manhã, e se deslocar até a cidade para realizar compras. Nesse intervalo, Adriano se aproveitar da ausência da mulher, entrou na residência, encontrou a vítima se arrumando para ir à escola e a levou a força do local.
Segundo testemunhas, mesmo sob os apelos e gritos dos irmãos da vítima, Adriano arrastou a menina para dentro de uma canoa. Yasmin chegou a pular no rio, mas o suspeito a agarrou pelo pé e a puxou de volta para a embarcação.
Depois de imobilizar a sobrinha, Adriano atravessou o rio levando Yasmin e, desde então, a família não teve mais notícias sobre o paradeiro da adolescente.
A polícia do município já foi acionada e recebeu reforços para localizar Yasmin e capturar o suspeito.
A motivação do sequestro ainda é desconhecida. No entanto, há informações de que Adriano tem passagens por estupro.