Search
Close this search box.

1ª edição especial do Feirão do Pescado ofertará 119 toneladas de peixes em Manaus

Programação acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro em dois pontos da capital, nas zonas Sul e Norte

Manaus (AM) – No período de 29 de novembro a 1º de dezembro, a primeira edição especial do Feirão do Pescado irá ofertar 119 toneladas de peixes, as espécies que serão comercializadas nesta edição são o tambaqui, pirarucu e a matrinxã.

O evento ocorrerá simultaneamente em dois locais: no Centro Cultural Povos da Amazônia, situado na Bola da Suframa, zona sul e no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

A produção de peixes, que será disponibilizada no Feirão do Pescado, é proveniente da piscicultura dos municípios de Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Careiro Castanho, Manacapuru, Iranduba e Manaus.

A programação será das 5h às 19h na sexta-feira e no sábado (29 e 30/11), e das 5h às 13h no domingo (1º/12).

“Esta primeira edição especial do Feirão do Pescado está gerando grandes expectativas. Nosso objetivo é garantir o décimo terceiro salário para piscicultores e feirantes, além de oferecer alimentos frescos e de alta qualidade aos consumidores”, ressaltou a diretora-presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Michelle Bessa.

Nos dois locais, os consumidores terão a oportunidade de adquirir não apenas peixes frescos, mas também frutas, verduras, farináceos, pimentas e hortaliças diretamente dos produtores rurais das Feiras de Produtos Regionais da ADS, garantindo produtos de alta qualidade.

A iniciativa contará com a participação de 40 piscicultores, seis tratadores de peixes e 116 feirantes. Segundo a ADS, a quantidade de participantes será cuidadosamente distribuída entre as duas edições, assegurando uma oferta de produtos diversificada e abundante para todos os visitantes.

“Vale destacar que os peixes comercializados são criados em tanques de piscicultura, em conformidade com a proibição da pesca em rios e lagos durante este período. Essa medida assegura que os piscicultores possam continuar suas atividades de acordo com as normas ambientais vigentes”, disse Michelle Bessa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *