Search
Close this search box.

Ação da PF combate organização criminosa no Amazonas e em mais quatro estados

São cumpridos 59 mandados e também foi feito o bloqueio de R$ 20 milhões em bens dos investigados.
Fotos: Divulgação PF

Manaus (AM) – Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, realizou na manhã desta terça-feira, 14/11, no Amazonas, a Operação Illusio para combater uma organização criminosa que atua na falsificação e contrabando de cigarros de marcas paraguaias. A ação ocorreu também em Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Pará.

Na operação , também foram verificados os crimes de descaminho de maquinário utilizado na fabricação de cigarros, tráfico de pessoas, trabalho escravo, falsificação e uso de documentos falsos e lavagem de dinheiro.

Ao todo , mais de 165 policiais federais cumprem 11 mandados de prisão preventiva, 13 mandados de prisão temporária e 35 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Justiça Federal em Belo Horizonte/MG, em residências, galpões e empresas. Aqui no Estado, as ações foram feitas na capital amazonense.

Além disso, foi feito o bloqueio de bens e valores que totalizam R$ 20 milhões. Com a investigação foi possível identificar toda a cadeia de produção dos cigarros clandestinos na região de Divinópolis, interior de Minas Gerais, além de toda organização criminosa envolvida no esquema de fabricação de cigarros paraguaios falsos.

A distribuição do produto era feita em caminhões com a ocultação destes produtos, atrás de cargas de calçados produzidos na região de Nova Serrana/MG.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *