Search
Close this search box.

Acusado de agredir enteado de 4 anos, ‘Justin’ é preso em sítio localizado AM-070

O homem estava sendo procurado desde 17 de junho, quando foi denunciado à polícia
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Acusado de espancar com socos e ‘ripadas’ o próprio enteado, de apenas 4 anos, o lutador José Matheus de Oliveira, também conhecido como ‘Justin’ foi preso em uma sítio localizado na rodovia AM-070, que liga Manaus a Manacapuru, na última terça-feira (2/7). O suspeito estava foragido desde 17 de junho, quando foi denunciado por agressão contra a criança.

O homem foi localizado após ser denunciado à polícia. Segundo informações, ele havia alugado uma casa, em um sítio, na AM-070, no município de Iranduba. A prisão de Justin foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e Capturas e Polinter (DECP).

À polícia, o homem negou as agressões contra a criança, segundo o delegado Juliano Brasil. Ele (Justin) disse que a criança caiu em um bueiro, no dia anterior, e que se alguma agressão foi feita, ela foi feita pela genitora da criança. Entretanto, temos áudios nos quais há relatos de que a a agressão foi, sim, praticada pelo suspeito”, disse.

A mãe do menino confirmou que as agressões foram feitas pelo companheiro à criança, mas destacou que os socos e ‘ripadas’ ocorreram como uma forma de correção. Ela também deve ser responsabilizada pelo caso, segundo a polícia. “A mãe deve ser investigada, uma vez que ela tomou conhecimento do fato, soube que o filho estava machucado e nada fez”, disse o delegado, ao acrescentar que o lutador também já agrediu fisicamente a companheira, com quem morava há três meses.

O caso

A agressão foi descoberta por professores do menino, que notaram marcas de violência no corpo da dele durante uma aula de educação física. Ao ser questionado, o menino disse aos professores que havia sido agredido e, então, o Conselho Tutelar e a polícia foram acionados.

Durante as investigações, foi constatado que o padrasto do menino já tinha passagem passagens pela polícia por violência doméstica e agressão contra quatro mulheres. Agora preso, ele também responderá pela agressão contra o enteado, que ocorreu com várias ‘ripadas’ e socos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *