Parintins (AM) – Supostamente sob efeito de entorpecentes e armado com um rifle, um homem de 36 anos foi denunciado pela própria esposa de tê-la ameaçado na frente dos filhos e de expulsá-la de casa. O suspeito foi preso na noite de sexta-feira (17/5) durante ações da Operação Impacto, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
A equipe de policiais militares recebeu denúncia da própria vítima, informando que o marido estava sob efeito de entorpecente e que a ameaçou na frente aos filhos. A mulher relatou, ainda, que o suspeito portava arma de fogo e uma arma branca, e que a expulsou de casa.
Os policiais militares da Força Tática, acompanhados da vítima, foram ao endereço apontado por ela e, ao chegarem, realizaram a prisão do suspeito e apreenderam um rifle de ar comprimido, calibre 22, com duas munições do mesmo calibre.
O homem foi encaminhado para a 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
A Operação Impacto é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com atuação integrada das Forças de Segurança do Amazonas e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.