Boca do Acre (AM) – Acusado de atropelar e matar um casal indígena, um homem de 31 anos foi preso por policiais da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva na quarta-feira (19/2). O crime aconteceu no sábado (15/2), na rodovia federal BR-317, em Boca do Acre.
De acordo com o delegado Gustavo Kallil, da 61ª DIP, a prisão foi efetuada em Rio Branco, no estado do Acre. No dia do acidente, o suspeito fugiu sem prestar socorro às vítimas, o que gerou grande comoção e revolta na comunidade onde elas residiam.
“A morte desse casal chocou a população. O casal estava em uma motocicleta, dirigindo-se à igreja, quando o veículo conduzido pelo autor colidiu frontalmente, levando-os a óbito. Assim que tomamos conhecimento do caso, iniciamos as investigações e, ao coletarmos depoimentos de testemunhas, recebemos a informação de que o suspeito estava sob efeito de álcool, na contramão de direção e em alta velocidade, além de ter fugido sem prestar socorro”, relatou Kallil.
Ainda segundo a autoridade policial, a equipe obteve imagens de câmeras de segurança, que mostraram o suspeito dirigindo em alta velocidade e na contramão.
“O casal deixou cinco filhos, e, tragicamente, uma das filhas, de 12 anos, completava aniversário no dia do acidente. É fundamental que a Polícia Civil dê uma resposta rápida à sociedade, ainda que isso não traga de volta as vítimas para seus familiares”, destacou o delegado.
O homem responderá por homicídio doloso por dolo eventual na direção de veículo automotor. Após passar por audiência de custódia, ele permanece à disposição da Justiça.