Presidente Figueiredo (AM) – Acusado de estuprar e ameaçar de morte a própria irmã, um homem de 42 anos foi preso por policiais da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), na segunda-feira (3/2), em cumprimento do mandado de prisão preventiva. Os abusos sexuais começaram a ser praticados quando a vítima tinha 9 anos.
De acordo com o delegado Valdinei Silva, titular da unidade policial, a vítima atualmente está com 38 anos e foi violentada sexualmente dos 9 aos 22 anos, quando saiu da casa na qual o autor também morava, para residir com o seu companheiro. Todavia, o seu companheiro faleceu em novembro de 2023 e o autor começou a invadir a casa dela para estuprá-la.
“Em fevereiro de 2024, a vítima registrou a primeira denúncia contra o infrator, após ser encorajada por uma pessoa próxima a ela. Em depoimento, ela contou que não tinha denunciado o indivíduo antes pois ele a ameaçava constantemente, alegando que a mataria caso ela o denunciasse”, contou o delegado.
Segundo o delegado, no início de agosto de 2024, a vítima retornou à delegacia e registrou uma nova de tentativa de estupro por parte do irmão. “Ele novamente invadiu a casa dela e tentou violentá-la sexualmente, além de tê-la ameaçado de morte caso ela levasse o caso adiante na polícia. Dias depois, ele a ameaçou outra vez em razão da nova denúncia”, relatou o delegado.
Conforme o delegado, em razão da gravidade dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do autor. Ele foi preso na Vila de Balbina, no município.
O homem responderá por estupro, estupro tentado e ameaça e está à disposição da Justiça.