Search
Close this search box.

Acusado de estuprar e ameaçar menina por três anos é preso no Amazonas 

Vítima era abusada sexualmente desde os 9 anos, além de constantemente ameaçada pelo suspeito a não contar para ninguém

São Paulo de Olivença (AM) – Acusado de estuprar e ameaçar uma menina de 12 anos, desde que ela tinha 9, um homem de 23 anos foi preso por policiais do 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), na sexta-feira (31/5), em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Ele foi preso em via pública do município.

Conforme o delegado Fernando Damasceno, que responde pela 52ª DIP, as investigações iniciaram na terça-feira (28/5), a partir do registro de Boletim de Ocorrência (BO) da mãe da vítima.

“Na ocasião, a mulher relatou que sua filha teria contado a ela, naquele mesmo dia, que vinha sendo abusada sexualmente pelo indivíduo desde os 9 anos, no entanto, a vítima não contou antes, pois era constantemente ameaçada pelo autor”, disse.

Segundo o delegado, a adolescente foi ouvida em escuta especializada e confirmou todos os fatos. Ela também foi submetida, ainda na terça-feira, ao exame de corpo de delito, no qual foi constatado a prática de conjunção carnal recente.

“Dias antes do caso ser denunciado, o indivíduo foi flagrado pela tia da vítima tentando praticar o crime contra ela. Eles moram na mesma residência, não têm nenhum grau de parentesco, mas devido ao nível de proximidade com a vítima, representamos pela prisão preventiva dele”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito é conhecido por praticar furtos na cidade e, no momento de sua prisão, foram encontrados vários objetos de crime com ele.

“Destaco o trabalho imediato e dedicado da equipe policial da 52ª DIP, que prontamente realizou todas as diligências para localizar e dar cumprimento a ordem de prisão contra o indivíduo, cessando os abusos praticados há 3 anos contra a vítima”, ressaltou.

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *