Acusado de estuprar ex-enteada enviava fotos íntimas para celular da vítima no Amazonas

Homem praticou atos libidinosos contra a vítima e ainda a aliciava por mensagens no celular

Tefé (AM) – Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, um homem de 27 anos foi preso acusado de estuprar a ex-enteada de 10 anos. A prisão foi efetuada por policiais da  Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), na terça-feira (13/5). 

A ação integra a operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater e prevenir toda forma de violência contra crianças e adolescentes em território nacional.

De acordo com a delegada Mariane Menezes, da DEP de Tefé, as investigações iniciaram no dia 6 de maio, quando a mãe da vítima denunciou o ex-companheiro, após ela encontrar fotos íntimas no celular da criança que o indivíduo enviava a ela.

“Ao questionar a criança, ela contou que o homem praticava atos libidinosos contra ela desde outubro de 2024, quando eles moravam no interior do Amazonas. Em abril deste ano, quando o autor estava de passagem em outro estado, passou a enviar as fotos para a vítima, e ele ainda a induzia a não contar nada para a sua mãe”, disse a delegada.

Conforme a delegada, de imediato foi solicitada a prisão preventiva do autor e, no dia seguinte ao início das investigações, a Justiça deferiu o pedido. A prisão foi realizada quando o indivíduo se apresentou na DEP de Tefé, acompanhado de um advogado.

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *