Manaus (AM) – Acusado de matar a companheira Daniela Ferreira da Silva, 32, Sidney da Silva Augustierres Júnior, 30, é procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Combate ao Feminicídio (NCF) da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Sidney efetuou várias disparos contra a vítima enquanto ela segurava a filha do casal no colo.
O crime ocorreu no domingo (21/4), por volta das 13h30, na residência da vítima, na rua Roraima, bairro São José Operário, zona Leste de Manaus.
Conforme a coordenadora do NCF e adjunta da DEHS, delegada Marília Campello, as investigações apontaram que, após uma discussão do casal, Sidney sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra Daniela, que estava com a filha de apenas 1 ano no colo. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O crime foi presenciado por familiares dela.
“O homem fugiu do local logo após o crime. A colaboração da população para podermos localizar o paradeiro desse homem é crucial e deve servir de alerta para a sociedade e deixar claro, principalmente para as mulheres, que esse tipo de ação criminosa não passará impune”, afirmou a delegada.
Procurado
A PC-AM solicita a quem tiver informações da localização de Sidney da Silva Augustierres Júnior, que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.