Autazes (AM) – A Vara Única da Comarca do município de Autazes (a 108 km de Manaus) realiza desta segunda-feira (19) até quinta-feira (22) um mutirão de sessões de júri popular. Com quatro processos pautados (um por dia), o mutirão inclui o caso de um homem acusado de matar a cunhada e esconder o corpo dela em uma geladeira abandonada, em uma área de mato do Parque Festival do Leite.
Marcado para esta terça-feira (20), o julgamento será realizado, a partir de 9h, no Fórum de Justiça Aristófanes Bezerra de Castro, sob a presidência da juíza de Direito titular da Comarca de Autazes, Danielle Monteiro Fernandes Augusto. O promotor de justiça Carlos Firmino Dantas atuará pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). O réu, Márcio Luiz Cavalcante Mello, terá em sua defesa o advogado Luiz Eduardo Queiroz Rocha.
Conforme os autos, Márcio Luiz Cavalcante Mello é acusado de homicídio qualificado (praticado por motivo fútil, por meio cruel e com recurso que impossibilitou e dificultou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver. O crime ocorreu em 29 de setembro de 2021 e teve como vítima Nazaré Dias de Lima, irmã da companheira dele.
Preso provisoriamente em Manaus, o réu participará do julgamento por videoconferência.