Manaus (AM) – Acusado de matar o professor de educação física Mario Jorge Nascimento de Mendonça, Layan Maricaua de Souza foi condenado a 13 anos e 10 meses de prisão em regime fechado. O crime ocorreu no dia 10 de julho de 2019, na rua Luiz Olavo, conjunto Castelo Branco, bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus.
Layan foi condenado pela 2.ª Vara do Tribunal do Júri em sessão de julgamento popular, na segunda-feira (24), no Fórum Henoch Reis, Pesaram a favor do réu a confissão e o fato de ele ser menor de 21 anos à época do crime.
De acordo com o inquérito, a vítima estava no seu quarto com o acusado, quando foi surpreendido com um golpe de faca, suficiente para causar a morte de Mário Jorge. Layan ainda furtou um aparelho de celular e uma caixa de som da casa do professor.
Após o crime, Layan fugiu para o município de Parintins, mas foi preso em 5 de agosto de 2019 e transferido para Manaus, onde permaneceu preso preventivamente. Com a sentença condenatória, o magistrado manteve a prisão preventiva até o trânsito em julgado da sentença. Da sentença, cabe apelação.