Acusado de participar de execução em lanchonete, ‘Vaquinha’ é preso em Manaus

Felipe Albuquerque da Silva, o “Vaquinha”, é acusado de envolvimento no crime. Comparsa segue foragido

Manaus (AM) – Um dos suspeitos da execução de Andrey de Lima Vasconcelos, 19, foi por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com o apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), na tarde de terça-feira (23/1). Felipe Albuquerque da Silva, o “Vaquinha”, 25, e o comparsa executaram a vítima a tiros em uma lanchonete na rua Gurupi, bairro Redenção, zona Centro-Oeste, em 4 de abril de 2022.

Conforme a delegada-adjunta da DEHS, Marília Campello, as investigações apontaram que Felipe e o comparsa, Carlos Henrique Tomaz Perrone, 27, que está sendo procurado, chegaram em uma motocicleta e efetuaram quatro disparos de arma de fogo contra Andrey. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

“No decorrer das investigações, testemunhas reconheceram Felipe e Carlos Henrique como autores da ação criminosa. Também foi constatado que ‘Vaquinha’ estava à frente do tráfico de drogas no bairro da Paz, zona centro-oeste, tendo autonomia para autorizar e executar algumas mortes naquela área da cidade”, explicou a delegada.

Segundo a autoridade policial, dias depois da morte de Andrey, Felipe ainda chegou a ser preso portando uma arma de fogo calibre 380, cujo laudo de perícia balística confirmou que é a mesma utilizada na morte da vítima.

“A motivação do crime seria o fato de Andrey estar andando com integrantes de grupos criminosos rivais ao dos autores. Felipe e Carlos já possuem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas”, relatou Marília Campello.

Foi representada à Justiça pela prisão dos infratores, e as ordens judiciais foram decretadas pela Vara de Inquéritos Policiais. Felipe, o “Vaquinha”, foi preso na rua Flor de Puma, bairro da Paz. Ele responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.

Procurado

A PC-AM solicita a quem tiver informações da localização de Carlos Henrique Tomaz Perrone, que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *