Search
Close this search box.

Acusado de torturar e asfixiar mulher até a morte é preso no Amazonas

O crime ocorreu no dia 7 de junho de 2023. O suspeito, com a ajuda de mais três comparsas, jogou o corpo no rio  

Caapiranga (AM) – Acusado de torturar e asfixiar Rosiane de Oliveira Garcia, 20, até a morte, e, com a ajuda de comparsas jogar o corpo no rio, Luiz Eduardo Batista Andurand, 23, foi preso por policiais do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), nesta quinta-feira (13/6), em cumprimento a mandado de prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 7 de junho de 2023, no município de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus).

De acordo com o delegado Alon Jeferson, titular do 6º DIP, a prisão de Luiz Eduardo ocorreu no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, após a equipe tomar conhecimento de que ele estava foragido e se escondendo na localidade.

“Na ocasião do crime, o acusado, juntamente com outros três comparsas, que já estão presos, levaram Rosiane para um galpão com a intenção de aplicar nela uma espécie de ‘corretivo’, pois ela estaria supostamente passando informações sobre o tráfico de drogas da região para a polícia”, informou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, em depoimento, o autor relatou que recebeu ordens de uma organização criminosa para matar Rosiane. Na ocasião, a mulher foi torturada com socos, chutes e asfixiada até a morte. Após o homicídio, os indivíduos jogaram o corpo da mulher no rio.

Procedimentos

Luiz Eduardo responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *