Adele revelou que está com uma infecção fúngica devido ao uso e ao suor de um modelador de corpo. A cantora, de 35 anos, fez um show em Las Vegas, nos Estados Unidos, no fim de semana e contou ao público o problema de saúde, falando sobre a coceira na virilha.
“É um pouco grosseiro, mas eu nunca soube que existia. Eu e minha equipe estávamos conversando sobre isso antes. Obviamente, quando faço meus shows, uso Spanx [uma marca de modeladores e cintas] para manter tudo no lugar”, explicou.
“E eu suo muito e o suor não vai para lugar algum [por causa da cinta]. Então, basicamente, eu apenas sento em meu próprio suor”, confessou, explicando que seu médico prescreveu um creme para o problema. “Sou uma atleta”, disse Adele, fazendo um trocadilho com o nome da doença em inglês. “Então, tenho que esguichar isso em mim mesma. Não sei por que diabos estou falando isso para vocês”, brincou.
Jock itch, o nome em inglês, também é conhecido como tinea cruris. A infecção fúngica na pele ocorre em áreas quentes e úmidas, geralmente na virilha, nádegas e áreas internas da coxa. Muito comum entre pessoas que suam muito, ela também acomete com extrema frequência atletas – daí o nome jock (atleta) itch (coceira).
Ela provoca uma irritação da pele, avermelhada e que coça muito na região da virilha. O tratamento inclui antifúngicos tópicos e manter a área limpa e seca.
Fonte: Quem