Tefé (AM) — Um adolescente de 17 anos foi apreendido, em Tefé, 523 quilômetros distante de Manaus, por ato infracional análogo a homicídio qualificado, relacionado à morte de um homem de 22 anos, ocorrida no dia 7 de outubro no bairro Santo Antônio, naquele município. A preensão do infrator ocorreu na última segunda-feira (14/10) e foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP).
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, em depoimento, o adolescente relatou que, na manhã do crime, estava em frente à casa dele, segurando uma faca de cozinha enquanto tomava café da manhã. Nesse momento, o homem passou pelo local e lhe furtou R$ 10. “Conforme a versão do adolescente, ele pediu que o dinheiro fosse devolvido. Irritado, o homem tentou atacá-lo. Para se defender, o adolescente desferiu golpes com a faca e fugiu logo em seguida”, explicou.
Conforme Nathalia, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Após o incidente, familiares e amigos do homem tentaram invadir a residência do adolescente em busca de vingança e, por isso, também deverão prestar depoimento.
“Na segunda-feira, o jovem se apresentou na delegacia. Durante o interrogatório, ele confessou o ato infracional e afirmou que a agressão aconteceu após ser furtado. Com base nos indícios suficientes de sua autoria, solicitamos à Justiça sua apreensão, que resultou na determinação de sua internação. Os familiares da vítima ainda serão ouvidos”, informou a delegada.
O adolescente responderá por ato infracional análogo a homicídio qualificado e permanecerá à disposição do Juizado da Infância e da Juventude e do Ministério Público do Amazonas (MPAM).