Adolescente é apreendida por envolvimento em roubo a loja de conveniência

A adolescente, que tem 14 anos, estava na direção do veículo utilizado no roubo ao estabelecimento.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Um roubo a uma loja de conveniência localizada no bairro de flores, na zona Centro-Sul de Manaus, resultou na apreensão de uma adolescente de 14 anos. A apreensão foi efetuada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na última segunda-feira (20/1), no bairro zumbi dos Palmares, zona Leste. Durante a ação policial, o pai e o tio da jovem detidos, pois forneceram os itens usados para apoiar o crime.

De acordo com o capitão PM Jatahy, por volta das 15h, os policiais militares receberam denúncia de que um grupo de homens, que havia cometido roubo a uma loja de conveniência, localizada no bairro Flores, zona Centro-Sul, estaria dentro de um veículo, placas JXH 6585, em um bairro na zona Leste.

“Com base nessas informações, nós conseguimos chegar no proprietário do veículo. No local, fizemos contato com as pessoas que moravam ali na casa do proprietário, quando uma adolescente de 14 anos foi avistada. O carro estaria cedido para a jovem no momento do crime e ela confessou que estava dirigindo o veículo para dois indivíduos, que teriam cometido o assalto”, relatou o capitão.

Ainda segundo Jatahy, durante as buscas no imóvel, a equipe policial encontrou uma maleta de arma de fogo, que pertencia ao tio da adolescente. “No local também foi encontrado uma maleta de uma arma 9mm, provavelmente a arma que tinha sido emprestada para que eles pudessem cometer o crime. Então o pai da adolescente, um senhor de 48 anos, a adolescente de 14 anos que participou dirigindo, e o tio, que provavelmente também emprestou o armamento, todos foram conduzidos até o 1º Distrito Integrado de Polícia prestar o esclarecimento”, finalizou.

Foram apreendidos, durante a ação, um veículo, cinco aparelhos celulares, uma balaclava e um simulacro de arma de fogo. Os dois homens foram conduzidos ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), enquanto o adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *