Nova Olinda do Norte (AM) — Um adolescente de 17 anos foi apreendido pelo homicídio de Helem Cristina da Silva Almeida (29), encontrada morta com um gargalo de garrafa cravado no pescoço, no último sábado (13/1), em um terreno baldio, em Nova Olinda do Norte, distante 135 quilômetros de Manaus. A apreensão, que aconteceu no mesmo dia em que o corpo da mulher foi encontrado, ocorreu na rua Jericó, bairro Aerolândia.
O jovem foi apreendido pela Polícia Civil, por meio da 7ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Segundo o delegado da DIP, Charles Araújo, responsável pela unidade policial as investigações iniciaram logo após o corpo da vítima ter sido encontrado por populares, por volta das 10h.
“Nos deslocamos até o local e iniciamos as buscas por provas e indícios que levassem a desvendar a autoria do crime. Várias diligências e oitivas foram realizadas ao longo do dia o que culminou na apreensão do adolescente”, disse o delegado.
Araújo informou, também, que após ser confrontado diante todas as provas, o adolescente confessou a ação criminosa e revelou detalhes de como transcorreram os fatos, inclusive, levando os policiais ao local onde teria escondido o celular da vítima, após a consumação do ato infracional.
Procedimentos
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de latrocínio e ficará à disposição da Justiça.