Borba (AM) — Um adolescente de 17 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de roubo praticado no dia 8 de fevereiro deste ano em um posto de combustível no município de Borba, distante 151 quilômetros de Manaus. À frente da apreensão, efetuada na última quarta-feira (19/2), esteve a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª DIP, as diligências tiveram início logo após o roubo. A equipe policial constatou que o adolescente agiu junto com seu irmão, Matheus Conceição da Silva, conhecido como “Lacoste”, que foi preso em flagrante no mesmo dia do crime.
“Após a prisão de Matheus, as investigações continuaram e, ontem, localizamos o adolescente em Borba, como ele encontramos um simulacro de arma de fogo, o aparelho celular da vítima, além da vestimenta usado no dia do crime”, explicou o delegado.
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo e permanecerá à disposição do Juizado da Infância e da Juventude.