Manaus (AM) – A adolescente de apenas 16 anos, apreendida pelo assassinato do taxista Antônio Nunes da Silva, de 66 anos, riu ao confessar o crime, que aconteceu no dia 17 de março deste ano. Um homem identificado como Francisco Carlos Venâncio Maia, de 60 anos, foi preso suspeito de envolvimento na morte.
Em depoimento, a jovem confessou o crime com extrema frieza e contou detalhou detalhes. Enquanto contava sobre o assassinato, segundo a polícia, a garota riu, aparentemente sem remorso.
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu após Antônio Nunes da Silva responder a uma chamada para uma corrida no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus, solicitada por Francisco Maia. A adolescente teria embarcado sozinha no veículo do taxista, indicando um shopping no bairro São José, zona Leste, como destino.
“Aparentemente, a adolescente não oferecia nenhum perigo, mas estava munida de uma faca. Quando chegaram no destino, ela anunciou o assalto e obrigou o taxista a ir para uma área de mata atrás do shopping. Antônio reagiu ao assalto e desferiu três golpes no abdômen dele. O que nos choca nesse crime é que ela conta os fatos em meio a sorrisos e gargalhadas não demonstrando nenhum arrependimento”, conta a delegada Déborah Barreiros, da DEHS.
A adolescente já possui várias passagens por crimes semelhantes, além de já ter sido apreendida em flagrante por envolvimento em roubos e tráfico de drogas. Agora ela vai responder por infração análoga ao crime de homicídio e o seu comparsa, de 66 anos, por homicídio qualificado.