Belo Horizonte (MG) – O América recebe o Amazonas neste sábado (20/7), em partida da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes duelam às 17h (de Brasília) no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Esse será o primeiro encontro entre Coelho e Onça-pintada na história. Entretanto, vários jogadores da equipe amazonense já passaram pelo futebol mineiro, alguns deles com muito sucesso.
Os principais destaques estão no ataque, com os experientes Jô (ex-Atlético) e Sassá (ex-Cruzeiro e Athletic). Outro nome de maior relevância é o lateral-direito Ezequiel, que defendeu a equipe celeste entre 2016 e 2017.
O elenco do Amazonas também contava com o lateral Patric, nome muito conhecido dos mineiros. Com passagens por Atlético, América, Cruzeiro, Athletic e Itabirito, o jogador de 35 anos deixou a Onça-pintada em comum acordo nos últimos dias.
Além dos nomes de “maior peso”, o Amazonas tem no elenco alguns nomes que passaram por equipes do interior de Minas, além de outros que foram até revelados pelo América, adversário deste sábado. Confira:
- Goleiro Marcão, de 32 anos, defendeu o Uberlândia em 2021
- Lateral-esquerdo Kaio Cristian, de 26 anos, defendeu o Boa Esporte entre 2016 e 2020
- Meia Eduardo Teixeira, de 31 anos, fez seis jogos pelo América em 2016, emprestado pelo Fluminense
- Meia Matheusinho, de 25 anos, é revelado pelo América, clube que defendeu até 2020, mas praticamente não jogou pelo profissional
- Meia Phillipe Guimarães, de 33 anos, jogou por Boa Esporte e Tombense em 2018
- Meia Guilherme Xavier, de 29 anos, foi revelado pelo América e jogou no profissional em 2015 e 2016 – também passou pela base do Atlético
- Atacante William Barbio, de 31 anos foi emprestado ao América pelo Vasco em 2016 e fez dois jogos
Situação na Série B
A partida coloca frente a frente duas equipes em situações opostas na tabela da Série B. Após 15 jogos na competição, o América soma 26 pontos e está em 3º; enquanto o Amazonas tem 19 pontos e ocupa a 14ª posição.