Manaus (AM) – Presa com 10 tabletes de cocaína dentro do carro na invasão Celebridade, bairro Terra Nova, zona Norte de Manaus, já está solta. O marido dela, de 32 anos, passou por audiência de custódia, na tarde desta sexta-feira (22/11), e teve a prisão convertida para preventiva, conforme a decisão do juiz Rivaldo Matos Norões Filho.
O flagrante ocorreu na quinta-feira (21/11), quando o casal foi detido pela Polícia Militar, com 10 tabletes de cocaína escondidos no carro em que estava.
O casal foi encaminhado para o 6ºDIP, mas a advogada foi liberada.
Durante a audiência de custódia, além de manter o marido da advogada preso, o juiz também solicitou uma investigação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), para apurar a conduta do delegado do 6º DIP, Mário Luiz Campos Monteiro Júnior, que liberou a advogada.
Conforme o juiz, a investigação visa apurar o motivo de o delegado “não justificar a liberação da advogada, que assim como o custodiado estava na cena do crime e sem qualquer justificativa não foi apresentada ao juízo e tampouco lavrado auto de prisão”.
Até o momento, a Polícia Civil não esclareceu as medidas adotadas que levaram à liberação da advogada.