Manaus (AM) – Na tarde desta quinta-feira (6), o advogado Marcelo Oliveira Gonçalves foi baleado por criminosos em um restaurante no bairro Nova Aleixo, na zona Norte de Manaus. Marcelo, que foi condenado a mais de 10 anos de prisão por tentativa de homicídio contra sua ex-namorada em 2021, foi atacado por pistoleiros que fugiram do local após os disparos.
De acordo com testemunhas, Marcelo almoçava com a esposa quando dois homens armados entraram no restaurante e efetuaram vários disparos contra ele. Imagens de câmeras de segurança mostram que os criminosos chegaram em um Fiat Mobi vermelho. Dois indivíduos desceram do veículo e seguiram para o estabelecimento.
Um dos atiradores estava usando chapéu e encapuzado. Ambos efetuaram quatro disparos cada, totalizando oito tiros. Um dos projéteis atingiu o braço do advogado de raspão. Após o ataque, Marcelo saiu correndo do restaurante, entrou em seu carro e dirigiu-se a um hospital para receber atendimento médico.
Marcelo Oliveira Gonçalves havia sido condenado pela 3.ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus a 10 anos e 11 meses de prisão por tentativa de homicídio contra sua ex-namorada, Teresa Victória Mota, de 22 anos. O crime ocorreu em março de 2021, quando Marcelo armou uma emboscada para a jovem. Ele ligou para a vítima, alegando que um carro a estava seguindo e que, caso ela saísse da rota, algo ruim poderia acontecer. Ao chegar ao local indicado, Teresa foi brutalmente agredida e estrangulada pelo advogado.
Além da pena de prisão, Marcelo foi condenado a pagar uma indenização de 20 salários mínimos à ex-namorada.
Até o momento, as autoridades não confirmaram a motivação do atentado contra o advogado. A Polícia Civil investiga se o crime está relacionado à sua condenação anterior ou a possíveis desavenças. O caso segue sob apuração.