Advogado é preso suspeito de tentar estuprar cliente no AM

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Um advogado de 34 anos foi preso neste domingo (13) em Manaus, acusado de tentativa de violência sexual contra uma cliente de 20 anos no município de Coari, distante 363 km da capital amazonense.

O caso ocorreu em agosto de 2024, quando a vítima procurou os serviços do profissional para defender seu companheiro, preso por roubo em Coari. Segundo as investigações, o advogado teria se aproveitado da situação de vulnerabilidade da jovem.

“O suspeito utilizou suas prerrogativas profissionais para cometer o crime, abusando da confiança da vítima que contratou seus serviços jurídicos”, declarou o delegado José Barradas Jr.

Após a suposta agressão, a vítima realizou exame no Hospital Regional de Coari, que constatou lesões em suas regiões íntimas. Além da tentativa de violência sexual, o advogado responde por tergiversação – prática ilegal na qual um profissional defende interesses conflitantes.

As investigações apontam que o suspeito tentou dificultar o trabalho policial. Após os trâmites legais, ele será apresentado em audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *