Search
Close this search box.

Agosto Lilás: Sejusc oferece orientação jurídica e psicossocial no Amazonas Shopping

Unidade Móvel está estacionada na entrada pela avenida Darcy Vargas
(Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc)

Manaus (AM) – Até sexta-feira (23/08), mulheres em situação de violência podem procurar os serviços da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), no Amazonas Shopping, na zona centro-sul de Manaus, para orientação jurídica e psicossocial. A ação é uma parceria público-privada em alusão a campanha nacional do ‘Agosto Lilás’, e acontece das 10h às 19h.

Coordenada pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres (Sepm) da Sejusc, a iniciativa faz parte do calendário de ações da secretaria que visa trabalhar a conscientização, o combate e a prevenção da violência contra a mulher no estado, tanto em ambientes públicos quanto privados da capital. 

A Unidade Móvel de atendimentos está estacionada na entrada pela avenida Darcy Vargas e atende por ordem de chegada. 

De acordo com a secretária executiva da SEPM, Lilian Gomes, a parceria com o centro comercial visa alcançar mulheres que passam no local diariamente, reforçando seus direitos e os mecanismos de auxílio existentes para o público feminino.

“O Amazonas Shopping é um local estratégico, onde passam diversas mulheres diariamente, e por isso foi escolhido para essa visita até o fim da semana. O foco é que possamos alcançar o maior número de mulheres possível, que elas passem por aqui e possam sair conscientes do seu direito”, comentou a secretária. 

Agosto Lilás

É uma campanha nacional que marca um mês dedicado à conscientização para o fim da violência contra a mulher. Neste ano, a Sejusc atua com um calendário de atividades para serem realizadas durante o mês, focando na disseminação de informação e direitos de mulheres de todas as idades.

O tema deste ano é “Feminicídio Zero: nenhuma mulher a menos!”, definido pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Mulheres. A expectativa é de que os 24 estados e o Distrito Federal façam a adesão.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *