Itacoatiara (AM) – Agredido brutalmente por 15 homens, um jovem de 24 anos fingiu estar morto para que as agressões cessassem e ele pudesse sobreviver no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). A vítima reconheceu Kássio Neves de Oliveira, 18, como um dos suspeitos do crime.
Kássio foi preso em flagrante por policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, na sexta-feira (12/7). Além de tortura e lesão corporal, ele também foi acusado de tráfico de drogas. A prisão ocorreu no bairro da Paz, naquele município.
De acordo com o delegado titular da DIP de Itacoatiara, Lázaro Mendes, a vítima teria vendido um celular furtado para Kássio. No entanto, após a divulgação de que ele havia sido reconhecido como autor do furto, foi até Kássio para buscar o aparelho e devolveu R$ 200, com isso, Kássio marcou para ele retornar à tarde e pegar o celular.
“Quando ele foi à tarde buscar o aparelho junto com o pai, a vítima foi agredida e torturada por cerca de 15 homens e se fingiu de morta para cessar as agressões. O pai acionou a polícia e nós nos deslocamos ao endereço, onde foi encontrado Kássio, e na casa, uma balança de precisão e uma porção de maconha tipo skunk”, explicou o delegado.
Segundo a autoridade policial, a vítima reconheceu apenas Kássio como autor das agressões e não identificou as outras pessoas que participaram.
Kássio Neves de Oliveira foi autuado por tráfico de drogas, tortura e lesão corporal. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.