Search
Close this search box.

Agricultores indígenas são convocados para fornecer alimentos às escolas do Amazonas

A chamada pública visa incentivar a produção local e valorizar a cultura alimentar das etnias
Foto: Divulgação / FEI

Manaus (AM) — A Fundação Estadual do Índio (FEI) convoca agricultores indígenas para participar de chamada pública lançada pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar. A iniciativa visa a produção local e a inserção e fortalecimento da cultura alimentar de etnias indígenas nas escolas da rede estadual de ensino público.

“Essa é uma oportunidade para que os agricultores familiares indígenas comercializarem seus produtos e contribuam para a melhoria da alimentação dos estudantes. Além disso, também é uma forma de valorizar a cultura alimentar das etnias e promover a diversidade na alimentação escolar”, disse o diretor-presidente da FEI, Sinésio Trovão.

O edital nº 05/2023 é voltado para agricultores e empreendedores familiares rurais indígenas, sejam eles organizados formalmente, informalmente ou individualmente. A proposta é garantir o fornecimento de alimentos saudáveis nas escolas indígenas e comunidades tradicionais da rede pública de ensino.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de dezembro de 2023, no Núcleo de Apoio a Programas de Economia Regional (NAPER), na sede da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, em Manaus, ou nas Coordenadorias Regionais de Educação dos municípios envolvidos.

A abertura dos envelopes está marcada para 22 de janeiro de 2024, às 9h, no Auditório do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (CEPAN). O evento será uma oportunidade para conhecer em detalhes as propostas e projetos que visam alimentar as futuras gerações indígenas e das comunidades tradicionais, conforme as diretrizes do edital.

O edital completo e os procedimentos para participação estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, por meio do link: http://www.educacao.am.gov.br/

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *