Search
Close this search box.

Alaca celebra um ano com novos ‘imortais’, homenagens e exposição

A comemoração acontecerá no dia 3 de agosto e contará com a participação de confrades e confreiras da entidade
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Com novos “imortais”, homenagens e exposição de livros. É de dessa forma que a Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (Alaca) vai comemorar o seu primeiro ano de existência, no dia 3 de agosto. A celebração acontecerá no Hotel Da Vinci, a partir das 19h, e contará com a participação dos confrades e confreiras da entidade.

Para o idealizador e presidente da Alaca, o jornalista e escritor Rômulo Sena, a celebração é uma forma de dar destaque às atividades desenvolvidas pela entidade da região. Ele afirma que a instituição, que é sediada no Amazonas, reafirma posição valorosa da literatura, da arte e da cultura amazônica e brasileira.

“Todos os nossos membros indicados estão envolvidos nessas vertentes artísticas, com obras publicadas ou projetos em andamento. São profissionais de diversas áreas, muitos referência do mundo literário e cultural amazônico”, pontuou Sena, ao acrescentar que todos os patronos são membros efetivos e perpétuos e sócios correspondentes do Brasil e estrangeiros.

Atualmente com 200 patronos imortais, academia tem como finalidade fortalecer o cultivo da língua, da literatura nacional, da arte e da cultura do Brasil e da Região Amazônica. Nesse primeiro ano de atividades, a entidade já incentivou e apoiou o lançamento de dezenas de livros de autoria de seus membros.

Novos “imortais” e “Pena de Ouro”

Durante as comemorações de um ano da Alaca, serão empossados novos patronos. Entre eles, o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), André Luiz Zogahib; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UEA, Roberto Sanches Sobrinho; além do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM), Jean Cleuter Mendonça; do escritor Felipe Mafra Junior, e da jornalista e escritora Cristiane Silveira.

No evento, também está programada a entrega do Prêmio “Pena de Ouro” à economista Michele Aracaty, confreira da Alaca.  O “Pena de Ouro” é o reconhecimento das pessoas que contribuem para literatura, arte e cultura na Região Amazônica.

Serviço:

O que –  Alaca completa 1 ano na região e celebra data com novos imortais, homenagens e exposição de livros

Quando – Dia 3 de Agosto (quinta-feira)

Horário – 19h

Local – Hotel Da Vinci — rua Belo Horizonte, 240 A, Adrianópolis, zona Centro-Sul.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *