Search
Close this search box.

Alfredo rebate críticas de Menezes e diz que Bolsonaro escolheu Alberto Neto

Foto: Reprodução/Vídeo

Manaus (AM) – O presidente estadual do Partido Liberal (PL), o ex-prefeito Alfredo Nascimento, rebateu as críticas feitas pelo ex-superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Coronel Menezes, e disse que a escolha do pré-candidato majoritário, no caso o Capitão Alberto Neto, foi escolha do ex-presidente Bolsonaro, para disputar as eleições para prefeito de Manaus neste ano.

Durante a declaração, feita em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (27), Alfredo ainda disse que Bolsonaro disse que quer uma direita unida no Brasil.

Assim que anunciou a saída do PL, em comunicado publicado nas redes sociais na última segunda-feira (25), Menezes criticou Nascimento pelo fim de uma chapa ‘puro-sangue’ com o Alberto Neto, mas Nascimento nega.

No entanto, o líder da legenda no Amazonas informou que recebeu um telefonema do ex-presidente sobre o assunto confirmando o indicado para o cargo.

“A decisão política do partido é do presidente Bolsonaro. Eu recebi um telefonema do próprio Bolsonaro pedindo para tratar do assunto de Manaus e em resumo ele disse que o seu candidato a prefeito era Alberto Neto, que é jovem, agregador, destemido e preparado e certamente eu vou oferecer para Manaus uma opção muito boa do Partido Liberal. Perguntou o que eu achava e eu disse eu acho o que o senhor achar, pois a decisão é partidária”, destacou o diretor do PL estadual.

Menezes, que agora vai caminhar com o grupo liderado pelo governador Wilson Lima nas eleições deste ano, diz que o PL vai sair enfraquecido nessas eleições por conta da falta de liderança de Alfredo Nascimento, que sempre esteve ligado à esquerda, e tenho certeza que não era isso que o presidente (Bolsonaro) queria.

“Converso com o Alberto numa boa e lamento que a parceria não tenha saído. A Direita teve uma oportunidade única, mas foi sabotada pelo presidente do partido. Uma pena”, afirmou Menezes.

Sobre os ataques feitos por Menezes em relação ao seu papel “desagregador da direita”, Alfredo diz que se sua honra for atingida terá que entrar com ação judicial.

“Nenhuma decisão está sendo tomada contra Menezes ou qualquer outra pessoa. Se ele disser que é o candidato escolhido por Bolsonaro, que Bolsonaro confirme. Não vou discutir mais isso, só não aceitarei ataques à minha honra, nesse caso, recorrerei à justiça”, disse o presidente da sigla.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *