Search
Close this search box.

Aluno que atacou colega na sala de aula terá apoio psicológico e social em Manaus

Adolescente de 14 anos se sentiu constrangido durante apresentação de trabalho e atingiu a colega com uma caneta

Manaus (AM) – O adolescente de 14 anos acusado de atacar uma colega com uma caneta na sala de aula na manhã desta segunda-feira (8), na escola municipal Jacson Damasceno, na zona Leste da capital, terá acompanhamento psicológico e social junto ao Centro Municipal Sociopsicopedagógico (Cemasp). 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou ter tomado as devidas providências em relação ao ocorrido na escola e que o aluno foi encaminhado imediatamente pela Polícia Militar (PM) à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), acompanhado dos responsáveis dos dois alunos e do gestor da unidade de ensino.

A pasta informou, ainda, que todos os setores da Semed, relacionados ao combate à violência nas escolas, estão envolvidos no caso, prestando apoio aos pais dos menores.

A Semed reforça que durante todo o ano letivo desenvolve atividades nas mais de 500 unidades de ensino sobre violência e respeito ao próximo e ainda conta com a parceria da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (Semseg), por meio da Ronda Escolar, que realiza diariamente patrulha nas escolas.

Caso 

A agressão aconteceu durante a apresentação de um trabalho, em sala de aula. O adolescente se sentiu constrangido porque a colega da primeira fileira das cadeiras riu quando ele falou uma palavra errada.

Ele aparentava estar calmo, mas, de repente, puxou um objeto do bolso e partiu para cima da colega, furando-a várias vezes nos braços e no rosto. Inicialmente pensavam que era uma faca, mas depois foi confirmado que era uma caneta.

No momento da apresentação um aluno gravava as imagens e registrou tudo. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e causou espanto pela frieza do aluno.

LEIA MAIS: Aluno fura colega em sala de aula durante apresentação de um trabalho, no Val Paraíso; veja o vídeo

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *