Search
Close this search box.

Alunos do 1º ano do colégio Rofran Belchior ampliam conhecimentos sobre a Suframa e a ZFM

(Foto: Divulgação/Suframa)

Manaus (AM) – Nesta quarta-feira (25), a Suframa apresentou palestra sobre o universo da Zona Franca de Manaus para alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Rofran Belchior da Silva, localizada no bairro do Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.

A ação deu continuidade ao calendário 2024 do programa “Suframa nas Escolas”, que é coordenado pela Autarquia, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, e tem o objetivo de disseminar junto a estudantes da rede pública de ensino a importância da atuação da Suframa e dos benefícios socioeconômicos e ambientais proporcionados pela existência da ZFM.

A palestra desta quarta-feira foi ministrada pelo servidor da Coordenação-Geral de Acompanhamento de Projetos Industriais, Emmanuel Aguiar, e buscou principalmente enriquecer o conhecimento dos alunos sobre a temática da ZFM, uma vez que estão estudando sobre o modelo de desenvolvimento atualmente na disciplina de História.

Os números elevados de faturamento e de geração de empregos do Polo Industrial de Manaus (PIM) chamaram a atenção dos estudantes, bem como a quantidade de produtos fabricados na Zona Franca de Manaus – alguns disseram não ter conhecimento de que em Manaus eram produzidos, por exemplo, itens como urnas eleitorais e tornozeleiras eletrônicas.

Além da palestra, Aguiar também realizou dinâmicas e gincanas com os estudantes para reforçar a assimilação dos conteúdos.

“Eu não tinha muita noção sobre a Zona Franca, ouvia muito falar dela pela TV, mas não sabia o que era direito. Com a palestra, eu pude aprender mais, gostei muito” disse o aluno Antônio da Silva. “Eu achei que foi muito boa a palestra, ensinou bastante aos alunos daqui. Com essa apresentação a gente pôde aprender mais sobre o Suframa”, reforçou a estudante Shelda Santos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *