Manaus (AM) – Durante o lançamento do movimento “Amazonas forte de novo”, que reuniu mais de mil lideranças políticas, nesta sexta-feira (25/4), o senador Eduardo Braga (MDB) defendeu priorizar o futuro e o desenvolvimento do estado do Amazonas acima de qualquer interesse pessoal ou partidário. Na presença do senador Omar Aziz (PSD), dos 62 prefeitos amazonenses, incluindo da capital David Almeida (Avante), ex-prefeitos, além de deputados federais, estaduais e vereadores de Manaus e interior, grupo demonstrou força e união de diferentes bandeiras políticas.
“Temos que colocar o Amazonas acima de qualquer interesse individual ou pessoal, independente das bandeiras partidárias. Conversando com o Omar, conversando com o David, conversando com os nossos deputados federais, nossos deputados estaduais, com os prefeitos, ex-prefeitos, com os vereadores da capital e do interior que estão hoje aqui, com as nossas lideranças, chegamos à conclusão que estávamos precisando de um chamamento público para que o Amazonas volte a ser forte de novo, independentemente de partido. Aqui, tem gente de todos os partidos porque o nosso partido, de verdade, é o Amazonas, é o povo do Amazonas. A nossa ideologia não é ser de esquerda, não é ser de direita, é ser a favor do homem e da mulher amazonense”, disse Eduardo Braga.
Com lotação esgotada na sede do Clube da OAB-AM, o evento consolidou seu objetivo de superar diferenças ideológicas e unir forças em prol do diálogo para ações estratégicas e projetos estruturantes para o futuro do Amazonas: a integração nacional e regional, a proteção de empregos da indústria e comércio da Zona Franca, a diversificação econômica, o investimento em mineração, a bioeconomia e o desenvolvimento sustentável, o asfaltamento da BR-319, a construção de moradias e investimentos em infraestrutura, saúde, educação e segurança pública.
Em seu discurso, o prefeito de Manaus, David Almeida, reforçou que a sua participação no movimento “Amazonas forte de novo” tem o propósito de contribuir para que o estado possa crescer e avançar novamente. “Manaus já sediou Copa do Mundo. Na gestão do Omar e do Eduardo mais de 60 mil casas foram construídas na capital e interior. Sem a ajuda dos senadores Omar e Eduardo, é muito difícil administrar. Isso mostra que a união desse grupo é para o bem do estado, é para que possamos ter mais casas construídas, para que possamos trabalhar com a agricultura, com a produção rural e investir na educação, na saúde e na segurança. É o resgate da dignidade do povo do Amazonas. Eu me uno a este movimento para que possamos trabalhar e melhorar a vida de todas as pessoas do Amazonas”, reforçou David Almeida.
O senador Omar Aziz ressaltou que a intenção do movimento político “Amazonas forte de novo” é retomar o ritmo de desenvolvimento que levou o estado para o futuro, quando ele e o senador Eduardo Braga foram os governadores. “É a retomada de muita coisa que o Eduardo deu a possibilidade de fazer e de continuar quando eu cheguei no governo: novos programas, investimentos na saúde, segurança, educação. É enfrentar a insegurança não levando flores pra bandido. É enfrentar bandido como deve se enfrentar. É dessa forma que nós vamos voltar. Mas nós vamos voltar com uma experiência muito maior. Aquilo que nasceu pra ficar junto vai ficar junto. E agora, somado ao David, nós vamos fazer uma Amazônia forte. Forte pra desenvolver, forte pra criar condições, forte para dar prosperidade à população do nosso estado”, disse.
Adesão
Os participantes, durante o evento, acessaram o canal de comunicação oficial do senador Eduardo Braga através de QR-Code distribuído em mídias locais para aderir ao movimento “Amazonas forte de novo”. Qualquer pessoa pode participar, basta acessar as redes sociais @eduardobraga_am.