Manaus (AM) – O Amazonas busca recuperação e salvação no Grupo B da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Os amazonenses medem forças com o Volta Redonda em duelo de opostos pela 3ª rodada; confronto será disputado neste sábado (16/9), às 18h (de Brasília), na Arena da Amazônia.
A Onça, assim como o São José-RS, ainda não pontuou nesta etapa da Terceirona, com a vitória sendo fundamental para ajudar na briga por vaga; aurinegros ocupam a lanterna da chave após perderem para o Paysandu. Já o Voltaço, por outro lado, está na liderança e soma quatro pontos ganhos, pois venceu o Botafogo-PB em duelo direto pelo topo.
ONÇA MODIFICADA
O Amazonas chega para o compromisso precisando vencer para manter as chances de classificação à Série B vivas. No embate frente ao Tricolor da Cidade do Aço, uma mudança – na lateral esquerda – já é certa: Raphael Soares foi expulso diante do Papão e terá de cumprir suspensão automática.
Em seu lugar, Renan Castro reassume a titularidade depois de se recuperar de uma lesão muscular. O atacante Ruan, contudo, foi vetado pelo departamento médico, que não divulgou o quadro clínico; como era reserva, não interfere na montagem do time de Luizinho Vieira, o estreante no comando aurinegro.
Contratado para substituir Rafael Lacerda, o experiente Luizinho Vieira chega pensando alto. Motivado, o treinador do Amazonas destaca o fato de conhecer parte do elenco e avalia a primeira semana de trabalho visando os três pontos: “Já conheço alguns atletas, mas todos os técnicos tem uma maneira de trabalhar. É pouco tempo, porém tivemos uma boa semana em cima de conceitos, da forma que a gente vai entender o jogo. Todo o trabalho está sendo em cima de canalizar na vitória”, afirmou Luizinho.
VOLTAÇO COM MUDANÇAS
Apesar de ter saido vitorioso contra o Belo e se tornar líder, o Volta Redonda chega para o jogo com alterações e dúvidas entre os 11. Um dos titulares neste último duelo, o meia Caio Vitor é o único desfalque do time do Rio de Janeiro por ordem disciplinar, devendo ter Júlio César em sua vaga.
No departamento médico, porém, estão outros três jogadores, sendo dois defesa e um do meio-campo. O zagueiro Daniel Felipe ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, enquanto seu companheiro de posição Michel está em recuperação de uma entorse no tornozelo; já o volante Henrique Silva, com dores na panturrilha, não enfrenta o Amazonas.
Por ter indefinições para definir a equipe, o técnico Rogério Corrêa destaca o quanto a competição tem sido desgastante. Ainda assim, o comandante diz que o grupo está preparado para a adversidade: “A Série C acaba desgastando bastante em relação às viagens, a jogos pesados e o tempo de recuperação. Tentamos fazer a melhor logística possível e pegamos três jogos com viagens distantes, porém com dificuldade em encontrar voos e horários, que são sempre complicados. Visamos a melhor logística para que possamos não sentir tanto o desgaste físico”, declarou.