Search
Close this search box.

Amazonas estreita relação com Israel por meio de acordo de cooperação técnica

O documento contempla a cooperação nos setores de agricultura, gestão de recursos hídricos, saneamento, ciência e tecnologia, segurança pública.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Durante encontro realizado na tarde desta sexta-feira (21/6), em Manaus, o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, assinado um acordo de cooperação técnica visando a criação de grupos de trabalho para o desenvolvimento de projetos em diversas área entre o estado e o país asiático.

O documento contempla a cooperação nos setores de agricultura, gestão de recursos hídricos, saneamento, ciência e tecnologia, segurança pública e quaisquer outras áreas de interesse comum com foco na inovação.

O acordo não tem obrigações financeiras, mas sim ações de cooperação técnica. O Brasil tem a segunda maior comunidade judaica da américa latina e a décima maior do mundo. Em 2021, o Brasil ingressou na aliança internacional para a lembrança do holocausto como observador.

“Parcerias como essas são importantes para Israel e para o Amazonas. Podem nos ajudar a resolver problemas históricos da nossa região, como garantir água potável e energia elétrica a quem precisa”, disse o governador.

Na ocasião, Lima também assinou o Termo de Adesão à Definição de Antissemitismo. Com o documento, o Amazonas fica autorizado, capacitado e orientado a usar a Definição de Trabalho de Antissemitismo como recurso educacional para abordar e prevenir atividades relacionadas a preconceitos motivados por antissemitismo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *