Search
Close this search box.

Amazonas FC conquista o título inédito do Campeonato Amazonense; VÍDEOS

Clube bateu o Manauara por 1 x 0, gol de Luan Santos, neste domingo (23), no estádio Carlos Zamith, em Manaus
Foto: João Normando

Manaus (AM) – O Amazonas Futebol Clube conquistou, neste domingo (23), o título inédito do Campeonato Amazonense 2023. No jogo decisivo, no estádio Carlos Zamith, zona Leste de Manaus, a Onça-Pintada levou a melhor sobre o Manauara Esporte Clube (1 x 0), com gol do atacante Luan Santos na etapa final da partida, e ergueu, pela primeira vez na sua história, a taça de campeão amazonense de futebol.

No primeiro jogo da decisão, as equipes ficaram no 0 x 0.

Primeiro tempo
Na etapa inicial, o Amazonas teve mais domínio de campo, controlou bem os contra-ataques do adversário e chegou, em uma cobrança de falta, chegou a marcar um gol com Alison, mas com a ajuda do VAR, foi anulado. Do outro lado, o Manauara optou pelo contra-ataque, mas não conseguiu avançar no campo rival.

Somente nos 15 minutos final do primeiro tempo a partida ganhou mais velocidade, com chegadas tanto do Manauara quanto do Amazonas.

O Robô teve, ao menos, duas chances de fora da área, mas desperdiçou. Enquanto isso, o Amazonas buscava o chegar na área do adversário pela esquerda. E com Miliano, pela esquerda, que a Onaça-Pintada teve uma grande chance de abrir o placar, mas pecou na finalização.

Segundo tempo
Como só a vitória interessava ao Manauara, a equipe voltou ao campo focado no ataque. E, logo aos 16 minutos, quase abriu o placar com uma bicicleta de Iury Tanque, que ficou no travessão, e depois em um chute de Dal Pian, que foi para fora.

Mas como quem não faz leva, o Amazonas aproveitou a oportunidade e abriu o placar aos 26 da etapa final. Rafael Tavares lançou para Ruan pela direita, que cruzou rasteiro da linha de fundo para Luan Santos que, se antecipou à zaga e à defesa do goleiro Deijair para balançar a rede do Robô.

Para dar mais gás ao jogo, houve mudanças nas equipes e o Manauara foi para o tudo ou nada. Mas o domingo não era do Robô, que ainda teve duas chances claras de gol nos acréscimos, em uma cabeçada de Iury Tanque e em uma cobrança de falta defendida pelo goleiro. No entanto, a partida fechou com o placar de 1 x 0 para o campeão amazonense Amazonas FC.

Calendário 2024
Tanto o Amazonas quanto o Manauara estão com calendário cheio para a temporada 2024. As duas equipes serão representantes do estado na Copa do Brasil, que tem R$ 750 mil só de participação, e na Copa Verde. O Amazonas já está na Série C (disputa este ano) e o Robô garantiu vaga na Série D.

Fonte: GE

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *