Manaus (AM) – No último domingo (14), o Amazonas FC venceu o Remo no estádio Baenão, pelo placar de 2 a 1, em duelo válido pela terceira rodada da Série C. O gol da equipe paraense veio em um lance polêmico. Spice aparece caindo no gramado e Muriqui, completamente livre de marcação, também cai, sem aparentemente ocorrer qualquer contato entre os dois. Com a árbitra do jogo sofrendo várias críticas, o próprio Spice reconheceu que houve um toque no jogador adversário.
“Tenho que ser homem o suficiente de admitir que sim, meu pé toca no pé do atacante. Está sendo injusto alguns comentários que estão fazendo sobre a árbitra do jogo. Sobre esse lance, é um toque leve, onde eu mesmo perco a passada e até caio, foi pênalti sim. Espero ter esclarecido e vida que segue”, postou o jogador em suas redes sociais.
Sobre as declarações o Amazonas FC emitiu uma nota oficial onde deixa claro que não concorda com as afirmações feitas por Spice.
O que diz a nota:
O Amazonas FC esclarece que não corrobora com a opinião do atleta Thiago Spice, que em sua conta oficial em uma rede social, afirmou ter tocado no jogador adversário e cometido pênalti no jogo do último domingo (14), diante do Clube do Remo.
As imagens são claras e estamos convictos de que não houve infração. Não entendemos o porquê do zagueiro não ter se manifestado em favor da arbitragem no momento do lance, o que ajudaria no andamento da partida.
O Amazonas afirma também que em nenhum momento no vestiário o atleta admitiu ter cometido falta, mesmo vendo seus companheiros e comandantes revoltados com as decisões da arbitragem.
Nos solidarizamos também com o secretário-geral da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Rodrigo Novaes, que procurou a arbitragem para cobrar explicações e acabou citado em súmula injustamente.
Quem esteve presente sabe o quanto foi difícil a segunda etapa com os erros de arbitragem, por isso, ficamos sensibilizados e agradecidos pelo reconhecimento da torcida adversária, que nos aplaudiu de pé na saída do campo.
Por fim, reiteramos nosso compromisso com os torcedores amazonenses de, juntos, buscarmos inicialmente a classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.