Manaus (AM) — Com um “gosto” especial, Amazonas FC subiu mais um degrau no Campeonato Brasileiro de Futebol. Na tarde deste domingo (22/10), a “onça-pintada”, como é conhecido o time, venceu o Brusque por 2 a 1 e se tornou campeão da Série C do Brasileirão, título inédito para o futebol local. A vitória aconteceu durante jogo, no estádio Augusto Bauer, em Florianópolis (SC).
A disputa começou equilibrada, com as duas equipes revezando ataques. Mas aos dez minutos do primeiro tempo, a Brusque abriu o placar, com um gol de pênalti de Guilherme Queiróz. Já o primeiro gol do Amazonas FC veio durante uma cobrança de falta, quando Diego Torres empatou o jogo, também no primeiro tempo.
O gol de Diego Torres deu um fôlego a mais ao time amazonense, que entrou em campo, no segundo tempo, mais animado. Aos onze minutos, veio o segundo gol do Amazonas FC que, em jogada pelo alto feita por Sassá, fez a rede da trave balançar.
O Brusque seguiu firme e tentou reverter o placar, mas não conseguiu bater os dois gols da “onça-pintada” e ficou como vice-campeão da Série C. O placar final foi 2 a 1.
Embora tenha perdido o título de campeão para a “onça-pintada”, o Brusque também avançou no Brasileirão e está na Série B, em 2024. Paysandú e Operário completam a lista de times que também subiram de série junto com o Amazonas FC e Brusque.
História
Fundado em maio de 2019, o Amazonas FC já fez história no futebol amazonense. Essa é a primeira vez que um time local conquista um título no Campeonato Brasileiro de Futebol.