Search
Close this search box.

Amazonas vence o Figueirense e reassume a liderança da Série C

Em jogo de poucas emoções, Onça aproveitou a chance e reassumiu a ponta de forma momentânea na Série C

Florianópolis (SC) – Na noite de domingo (30/7), Figueirense (SC) e Amazonas FC  se enfrentaram no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela Série C do Brasileirão. No final, vitória dos amazonenses por 1 a 0, com gol de Vini Locatelli ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Figueira vê as suas chances de acesso diminuírem e se mantém próximo do Z4, com 17 pontos em 13° lugar, a dois do América-RN, 17° lugar. Os amazonenses chegam aos 28 pontos e estão na liderança do torneio.

ONÇA NA FRENTE

Jogando em seus domínios, o Figueirense-SC teve dificuldades para impor o seu ritmo diante do Amazonas-AM. Tentando pressionar, o Figueira viu a boa marcação visitante se sobressair e impedir as suas principais jogadas de ataque. Aos 14 minutos, veio uma das poucas boas chances dos alvinegros durante o primeiro tempo: Guilherme Pato cruzou para Dudu, mas a bola saiu na finalização.

Aos 36, os amazonenses, que jogavam por uma bola, conseguiram chegar ao seu gol. Após cruzamento na área, Vini Locatelli apareceu livre para abrir o placar no Orlando Scarpelli. O empate poderia ter vindo aos 42 minutos, após boa finalização de Elias, mas o gol não saiu. Durante os minutos finais da primeira etapa, o placar não mudou.

LENTO

Na volta dos vestiários nada mudou. Tentando pressionar por jogar em casa, o Figueirense-SC ia para cima do Amazonas-AM, mas era pouco efetivo no ataque. Com uma retranca bem armada, os amazonenses também pouco assustavam e administravam a vantagem. Desta forma, o duelo ficou lento e os cartões amarelos acabaram sendo o principal destaque dos minutos iniciais do segundo tempo.

À medida que o tempo passava, a torcida catarinense se tornava cada vez mais impaciente. A pressão das arquibancadas, no entanto, não surtiu efeito. Léo Artur até criou uma boa chance e trouxe esperança à torcida catarinense, mas os amazonenses quase ampliaram o placar com Diogo Fumaça e Sassá nos lances seguintes. Nos minutos finais, a partida voltou a cair de produção e o placar não mudou.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo, 6, o Figueira volta a jogar em casa e recebe o América-RN no Orlando Scarpelli às 11h, em jogo direto contra o rebaixamento.


Fonte: Futebol Interior

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *