Search
Close this search box.

Amazonas x Coritiba: Briga oposta na Série B

Amazonas acumula dois duelos seguidos sem vencer e busca recuperação, enquanto o Verdão vem embalado por três jogos de invencibilidade

Manaus (AM) – O Amazonas tem confronto de opostos para deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (25/6), a Onça-Pintada mede forças contra o Coritiba, que busca chegar ao G-4; times se enfrentam no estádio Carlos Zamith, às 21h30 (de Brasília), pela 12ª rodada.

Além de situações, as equipes também chegam para o jogo de resultados divergentes. Os aurinegros continuaram no Z-4 por empatarem contra o Novorizontino, fora de casa, ocupando a 17ª posição e somando 12 pontos, já os alviverdes estão próximos à zona de acesso ao vencerem o América-MG, ficando na 8ª colocação e totalizando 18 pontos ganhos.

AMAZONAS DESFALCADO

O Amazonas chega para o jogo sem contar com a presença do lateral-direito Patric, que segue liberado pela diretoria para tratar de assuntos particulares. O experiente lateral, desta maneira, fica como desfalque pela segunda vez seguida, tendo novamente Ezequiel em seu lugar.

Também na linha defensiva, o zagueiro Diogo Silva volta a ficar disponível por ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Seu companheiro será Miranda, com Alvariño sendo alternativa entre os reservas; o meia Diego Torres está suspenso e será substituído pelo também armador Rafael Tavares.

Ciente da necessidade de vencer, o técnico Rafael Lacerda pede ainda o apoio da torcida. O treinador do Amazonas cita a importância em ter casa cheia: “A gente precisa da vitória e do torcedor ao nosso lado. Temos certeza que teremos apoio, pois está sendo bonito o que a torcida vem fazendo dentro de casa. Na ida ao Zamith, nos dois jogos, a torcida foi sensacional e espero contar com o apoio do torcedor novamente. Será muito importante para nossa sequência”, declarou Rafael.

VERDÃO MODIFICADO

Assim como o adversário, o Coritiba também tem mudanças entre os 11 iniciais. O jovem atacante Brandão, que vinha atuando de titular, sofreu uma entorse no tornozelo direito e já realiza tratamento junto à fisioterapia. Outros dois atletas – constantemente relacionados – também não viajaram: o zagueiro Thalisson e o meia Yago Ferreira, mas o clube não justificou as ausências.

Em contrapartida, o centroavante Robson se recuperou de duas lesões consecutivas e reforça a equipe diante do Amazonas. O experiente jogador, no entanto, será opção entre os reservas, principalmente por ter ritmo de jogo abaixo dos demais companheiros de ataque; Lucas Ronier, por sua vez, está como alternativa no setor ofensivo, podendo substituir Figueiredo ou Vini Paulista e Sebá Gómez briga pela vaga com Geovane Meurer frente ao Amazonas.

Vindo embalado por vencer confronto direto na parte de cima da tabela, o treinador Fábio Matiasdestaca o quanto o time precisa manter boas atuações. Para isso, Fábio comentou o que precisa ser feito: “Metade tem que ser gestão e outra metade de conhecimento técnico e tático. Só o conhecimento não dá certo. É um trabalho que vem sendo feito e vestiário é gestão. A gestão do plantel é importante. Nosso grupo é jovem e, em alguns momentos do jogo, queremos acelerar demais, mas temos que ter o equilíbrio. Essa energia é boa e contagia os outros atletas”, avaliou o comandante.

Fonte: AFI

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *