Las Vegas (EUA) – O espírito da ‘Chute Boxe Diego Lima’ esteve presente no UFC Las Vegas 76. Com o apoio do ex-campeão Charles do Bronx, o peso leve (até 70,3kg) Elves Brener conseguiu uma virada espetacular em um combate em que estava perdendo e venceu o georgiano Guram Kutateladze com um nocaute no terceiro round.
Com o triunfo, Elves segue invicto na organização e venceu sua segunda luta consecutiva vestindo as luvas do Ultimate. O brasileiro possui um cartel no MMA de 15 vitórias e três derrotas.
O georgiano Guram Kutateladze sofre sua segunda derrota seguida no octógono e agora passa a marcar 12 resultados positivos e quatro negativos em seu cartel.
A LUTA
Guram começou o duelo chutando na linha de cintura de Elves e acertando um cruzado no brasileiro, que logo devolveu na mesma moeda. Brener logo grudou no georgiano e conseguiu a queda, ficando por cima na guarda. Por baixo, Guram usava as pernas para afastar o brasileiro e impedi-lo de conseguir um domínio. O georgiano conseguiu ficar de pé por volta da metade do round. Brener tentou se aproximar, mas foi rechaçado por Guram.
O brasileiro seguiu insistindo e rapidamente conseguiu outra queda, porém, dessa vez, sem manter o seu rival preso por muito tempo. Nos segundos finais, Guram acertou uma linda cotovelada na grade que balançou o brasileiro. O georgiano pressionou, foi para a blitz e acertou outro golpe que fez Brener ir a knockdown. O brasileiro foi, literalmente, salvo pelo gongo no primeiro round.
Elves voltou pro segundo round já buscando a trocação, porém, Guram acertou uma linda joelhada de contragolpe que deu uma leve balançada em Brener. O brasileiro ainda parecia tonto, o georgiano aproveitou para pressionar e conseguiu uma boa sequência no ground and pound que quase fez o árbitro interromper o confronto. Mesmo sangrando de forma abundante, Elves seguia andando para frente e com todo ímpeto, porém, o georgiano usava bem e se mostrava certeiro nos contragolpes.
O combate seguia eletrizante, com os dois lutadores trocando golpes de forma intensa na curta distância. Guram usava e abusava das cotoveladas e o brasileiro começava a mostrar cansaço após tantos golpes sofridos. O georgiano terminou a segunda parcial dominando e golpeando no ground and pound.
Fonte: Super Lutas