Investigado por divulgar fotos íntimas da ex, um homem de 31 anos foi preso por agentes da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 km de Manaus) nesta segunda-feira (27), no bairro Espírito Santo, naquele município. No ato da prisão, a polícia encontrou uma arma de fogo e várias munições de calibres distintos com o acusado.
Segundo o titular da unidade policial, o delegado José Barradas, a prisão foi efetuado em cumprimento a um mandado de busca e apreensão em nome do acusado, que estava sob investigação pelos crimes de ameaça e divulgação de cenas de sexo da ex-companheira de 38 anos.
“O crime ocorreu no dia 18 de março deste ano, quando o autor estava na casa da vítima, tirou fotos dela sem consentimento e divulgou as imagens via aplicativo de mensagens para terceiros”, detalhou Barradas.
Segundo a autoridade policial, depois da divulgação das imagens, o acusado ainda ameaçou a vítima com uma arma de fogo, caso ela terminasse o relacionamento amoroso.
A vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra ele e as investigações foram iniciadas.
Barradas explicou, ainda, que diante das informações apresentados à Justiça pelo mandado de busca e apreensão na residência do autor, a ordem judicial foi expedida no domingo (26) pela Vara de Plantão da Comarca de Coari.
“Durante o cumprimento da decisão judicial, foi apreendida uma arma de fogo calibre 38, várias munições calibre 38, 380 e 44, na casa do indivíduo. Também apreendemos um celular com as cenas de pornografia da vítima. Deste modo, o homem foi preso em flagrante delito”, completou.
O acusado será encaminhado ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça, e responderá por posse ilegal de arma de fogo e munições.