Manaus (AM) — Após confusão com policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) durante ‘Operação Impacto’, realiada na zona Leste de Manaus, na noite da última quinta-feira (4/1), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) cancelou entrevista coletiva na qual falaria sobre o episódio e, também, sobre uma suposta denúncia contra a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
A coletiva aconteceria na sede Superintendência da Polícia Federal, porém foi cancelada sem justificativa ainda nesta quinta-feira, horas após ter sido anunciada pela equipe do parlamentar. No aviso de pauta encaminhado à imprensa, a pauta seria uma suposta denúncia inédita contra a SSP-AM.
A confusão
A confusão entre o deputado federal e policiais da Rocam acobteceu na noite da última quinta-feira, quando o carro que o parlamentar estava foi abordado durante a ‘Operação Impacto’, realizada na avenida Autaz Mirim, no bairro são José, zona Leste. Segundo relatos, o parlamentar não gostou da forma foi foi abordado, teria sido hostil com a equipe da blitz e que, inclusive, teria se recusado a parar o veículo.
Na ocasião, Amom chegou a dar voz de prisão aos policiais por suposto abuso de autoridade. O caso foi parar na delegacia.
A última postagem do deputado na rede social X (antigo twitter), o deputado federal se limitu a dizer que os fatos que aconteceram na última quinta-feira estão ligadas à denúncia feita à Polícia Federal no dia 13 de dezembro.