Manaus (AM) – Em vídeo postado no perfil do Instagram, na noite de sexta-feira (29/12), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) afirmou que não será candidato a prefeito de Manaus em 2024. A declaração de Amom ocorreu 24 horas após a divulgação de uma pesquisa, na qual aparece com 23,7% das intenções de votos dos manauaras, atrás somente do atual prefeito David Almeida, 30,3%.
O parlamentar negou a possibilidade da candidatura e alegou que a “missão na Câmara dos Deputados ainda não terminou”.
“Nunca me lancei, oficialmente, como candidato (a prefeito) e fiz isso por um motivo: acredito que nossa missão na Câmara dos Deputados ainda não terminou, e tem muita coisa que eu ainda quero fazer e não fiz. Por esse motivo, venho aqui declarar, em respeito a todos que me acompanham e que tem feito esse pedido para que eu me candidate, que eu não quero ser candidato e eu não sou candidato à Prefeitura de Manaus”, declarou Amom Mandel.
Apesar de descartar a candidatura, o deputado deixou claro que vai influenciar na disputa. “Quero uma transformação para essa cidade e, por isso, embora eu não queira ser candidato, vou sim influenciar o futuro dessa cidade, caminhando lado a lado com vocês (eleitores) para decidir o nosso futuro e tudo que deve ser feito para melhorar a cidade, o Estado e o País”, completou o parlamentar.
Trajetória
Amom foi o deputado federal amazonense mais votado no pleito de 2022. No primeiro ano de atuação, ficou em sexto lugar entre deputados federais da Região Norte no Prêmio Congresso em Foco. Em setembro, Amom também foi reconhecido como o parlamentar mais econômico da Câmara dos Deputados no primeiro semestre.