Manaus (AM) — Uma mulher identificada como Taciara Nunes Andrade, 20, foi presa, após se passar por uma amiga para receber um benefício social. A prisão aconteceu em uma agência bancária da zona Leste de Manaus, na última terça-feira (24/7), depois que funcionários identificaram que a infratora não era a beneficiária e, então, acionaram a polícia.
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, funcionários do banco perceberam o nervosismo de Tacionara e desconfiaram que o caso se tratava de um golpe. “Fomos ao local e verificamos que ela tentava cadastrar a biometria para sacar o benefício da amiga com os documentos dela, sem a autorização da vítima”, disse.
A mulher foi presa em flagrante e, durante verificação dos dela dela, foi constatado que essa não era a primeira vez que ela utilizava a estratégia para fazer vítimas. “Em uma outra oportunidade, Taciara chegou a sacar todo o benefício de uma outra pessoa”, pontuou o delegado.
Taciara foi acusada de estelionato e falsidade ideológica. Ela passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.